Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que escolho me tornar.



Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que escolho me tornar
-Frase de Carl Gustav Jung

Esta frase apareceu para mim durante a leitura de um livro e foi uma grande coincidência porque eu sempre falo para os meus alunos “-Você pode acordar de mau humor, mas como você vai passar o resto do dia é uma escolha sua”.

Ao ler ou ouvir isso pode parecer mais uma daquelas frases motivacionais, mas ao parar para pensar na mudança de qualidade de vida que esta pequena atitude pode trazer, me faz pensar que estas duas frases deveriam estar estampadas em cada esquina, para nos lembrarmos sempre que temos este poder.


Acordar de mau humor é algo que talvez não esteja no seu controle, afinal, você acabou de abrir os olhos, mas deixar este mau humor ditar como vai ser o seu dia e esperar que ele melhore sozinho, é a mesma coisa que entregar a chave do seu carro para um desconhecido e esperar que ele estacione no lugar que você gostaria, ou até que ele te devolva o carro…Não vai acontecer.


Eu quero que você entenda que ter nuances de humor, ou ter um dia que não foi tão bom, é normal. Porém você não precisa esperar ter a SORTE de acordar de bem com a vida, você pode escolher ficar assim, se lembrar que a vida é boa, que coisas boas acontecem com você todos os dias, ainda que as coisas não tão boas assim também aconteçam ao mesmo tempo. Você é quem dosa qual vai ser o peso de cada emoção dentro de você e por quanto tempo você vai querer que ela permaneça lá. Uma escolha, uma simples escolha muda seu dia. E por consequência a sua vida.


Tudo o que escolhemos melhorar precisa de treino, então crie este hábito de perceber como você está se sentindo todos os dias de manhã e escolha como você quer que o seu dia seja, com qual humor você escolhe estar. Decida ser feliz. É um poder que está apenas nas suas mãos.




Colunista:
Lu do Meu Caminho do Bem
Fundadora da marca e Professora de Yoga

Comentários

Postagens mais visitadas