Nesta linda caminhada temos muito a aprender











Quantos desejam ter uma vida de contos de fadas?

A verdade é que viemos aqui para aprender e evoluir. E como não existe mágica, a solução é observar, ativar o modo coragem, buscar informação para ter um olhar mais assertivo nas nossas escolhas e ações. Nos libertando das bagagens desnecessárias, que vamos acumulando nessa nossa grande viagem que é a vida. 

Sabe aquela mágoa, aquele desapontamento, algumas tristezas, nada disso vai agregar, todas essas emoções têm que ser transformadas em aprendizados, compreendidas e entender que cada um só da o que tem a oferecer, dessa forma conseguimos acalmar o coração e seguir adiante, sem carregar o que não vai nos beneficiar, afinal são tantas emoções pelo caminho, imagina carregar isso tudo? Vamos deixar espaço na nossa mala, somente para os bons sentimentos que nos trazem alegria e fortalecem a nossa saúde. 

É preciso despertar para uma vida leve e real, porque o mundo das aparências uma hora desmorona, não tem alicerce. Vamos cuidar da nossa casa, deixar o sol entrar, iluminando nossas atitudes, nossos conflitos internos, desenvolver a habilidade da convivência, de ouvir, de servir e amar.

A vida ativa nos proporciona mais entusiasmo e a mente caminha junto, percebendo com mais nitidez a necessidade de se atualizar e inovar a cada dia, assim não entramos em devaneios. Não me refiro a correr contra o tempo, isso só serve para ter mais estresse e atrapalhar a nossa vida, mas de forma equilibrada nos mantermos atualizados e atuantes.

Precisamos acalmar o coração e respirar! Só assim será possível seguir adiante de forma clara, objetiva e transformando o nosso entorno mais bonito e iluminado.

Afinal essa viagem, tem que ser incrível para todos.



Colunista:
Valéria Druziani
Empresária e Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas