Planner e um breve papo sobre organização

Vou começar esse artigo te contando que fui diagnosticada com TDAH já adulta. Passei toda minha vida achando que eu era preguiçoisa até encontrar a terapeuta certa (risos).

Comecei a terapia com esta Psicóloga que identificou meus sinais e me guiou para eu fazer os exames necessários para o diagnóstico. Durante este processo ela me ensinou que uma das coisas que faltavam era eu aprender a me organizar do jeito que funcionava para mim, e a cada mudança na rotina ou nas minhas necessidades eu alterava a forma da organização, desta forma fui percebendo que eu não era preguiçosa como imaginava, tinha foco e energia suficientes, bastava entender que eu funciono de jeito diferente.

Então eu já utilizei diversas formas de "agenda", planner semanal, planner diário, lista de tarefas, agenda com horários fora diversas ferramentas digitais...

Recentemente minhas demandas mudaram e nenhum destes formatos couberam. Resolvi este problema fazendo o meu próprio planner. Quem não tem cão caça com gato não é o dizem? Sou muito criativa, então aproveitei.

Fiz algumas semanas de teste dele fazendo direto num sulfite com régua e caneta, gostei e tem sido muito mais fácil me organizar deste jeito, então decidi fazer ele mais bonitinho de forma digital para eu imprimir e já ter ele prontinho toda semana, apenas preencho ele com meus compromissos e demandas.

Organizar meus dias fizeram toda a diferença na minha vida e eu tenho certeza absoluta que pode te ajudar também, então vou compartilhar com você o arquivo do meu planner pelo google drive para você baixar e mandar imprimir 💗

Baixe clicando aqui: https://drive.google.com/file/d/1113tODn0dPMDBhsPBbdiAsKDpjSE24Rb/view?usp=sharing ou apenas salve esta imagem abaixo e imprima 



Dica: já manda imprimir várias folhas ex: 4 folhas para o mês todo. Assim você não precisa ficar imprimindo sempre. 

Dica 2: pede para imprimir com alta qualidade, assim ele fica ainda mais lindão.


Colunista:

Lu do Meu Caminho do Bem
Fundadora da marca e Professora de Yoga

Comentários

Postagens mais visitadas