Se eu quiser falar com Deus...

 
É com o trecho desta linda música de Gilberto Gil que começo esta escrita.


Ao longo da minha vida fui construindo minha relação com Deus, sei que Ele sempre está comigo, mas foi a partir de um envolvimento maior comigo mesma que comecei a verdadeiramente sentir ele aqui. É maravilhoso, lembro do momento em que senti isso após uma meditação. A paz e a sensação de segurança de estar dentro desta energia maior é indescritível. É como se fosse uma bolha energética que não dá vontade de sair, eu sorri “sem ter motivo”, eu dei risada sem ter ouvido nada engraçado e neste momento em que escrevo sobre esta experiência, vieram lágrimas aos olhos e um sorriso de contentamento no rosto.


Esta bolha energética é momentânea porque nem sempre conseguimos estar numa vibração tão alinhada assim, a vida nos leva para tantos lugares e ficamos com as energias dispersas, mas ter este prazer de estar na sintonia divina vale cada segundo mergulhando em si mesma para se equilibrar.


Muitos meditadores relatam essa sensação de alinhamento maior; cada um coloca o nome que lhe cabe, encontro com Deus, Samadhi, Nirvana, Eu Superior e assim vai. Não importa. E estou pensando aqui: Isso pode ser feito de tantas formas… numa gargalhada sincera, tendo contato com a sua criança interior, agradecendo a vida, amando com todo o coração, fazendo caridade,vivendo o presente, a lista é enorme.


Houveram momentos tão “bestas” em que me lembro de ter sentido uma emoção tão forte e linda que me dava vontade de chorar mas eu me segurava, talvez eu estivesse sentindo a presença dessa energia tão pura que quando nos impacta não sabemos nem como lidar. Existe melhor forma de lidar do que sentindo? Não precisa nem me responder.


A cada dia que me conecto mais comigo, mais eu sinto essa presença. 

Que assim continue. Que assim seja.


Colunista:

Lu do Meu Caminho do Bem
Fundadora da marca e Professora de Yoga

Comentários

Postagens mais visitadas